Gota a Gota

gota.jpg Independentemente do tamanho. tudo na vida tem a sua importância. Até mesmo a mais pequena gota. Por exemplo, há certos produtos que com uma única gota conseguem resultados surpreendentes: um pouco de azeite pode salvar os nossos olhos e uma gota de lixívia pode pode tornar potável até 10 litros de água. Há outros casos em que podemos observar o poder de uma gota. Algumas gotas de vinagre podem realçar o sabor dos alimentos de um determinado condimento e umas gotas de picante podem converter um prato num sucesso... num fracasso se exagerarmos.

Uma gota cheia de energia

Talvez o exemplo mais simples seja o da gota de água que, à vista desarmada, parece tão cristalina e refrescante. Mas na verdade, contém mais de 10.000 biliões de átomos de hidrogénio e mais de 5.000 biliões de átomos de oxigénio. Ou seja, é uma gota cheia de energia

Em pequenas doses

Todos estes exemplos demonstram que cada gota é realmente importante. Por isso, tal como ensina a própria natureza, que aproveita cada gota, é muito importante não desperdiçar uma única gotinha, Já diz a sabedoria popular: tudo o que é bom vem em pequenas doses e há que saber doseá-lo.
Na natureza, como na vida, tudo é alimentado em pequenas proporções. No nosso comportamento a felicidade assemelha-se a uma pequena gota, se não a desperdiçar-mos em coisas supérfluas, a nossa energia regulará os nossos sentimentos, que se vão alimentando em pequenas doses, assim como também, que, mais tarde o transformará num amor sólido e equilibrado.
Uma gota de amor, em cada segundo, condimentará a nossa vida e preencherá o nosso coração, como também, daqueles que nos rodeiam em plena satisfação. Uma gota de amor faz toda a diferença e contém milhões de átomos de solidariedade e paz... Aproveitemos ao máximo cada gota cheia de energia, para uma vida bem condimentada e saudável.

publicado por Mário Feijoca às 03:48 | comentar | favorito